Estatal inicia desinvestimento de campo na Bacia de Sergipe-Alagoas
A Petrobras, deu início à fase de divulgação de oportunidade para a venda de sua participação operacional em um campo produtor de águas rasas na Bacia de Sergipe-Alagoas.
Esta etapa do processo, também conhecida como teaser , contém as principais informações sobre a oportunidade e os critérios de elegibilidade para seleção de potenciais participantes referentes à transferência da participação minoritária de 25% da Petrobras no campo de Tartaruga , no município de Pirambu-SE, em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas, operado pela SPE Tiêta (participação de 75%), controlada pela Petrorecôncavo .
Como a Petrobras não é a operadora deste campo, nenhum funcionário da empresa está trabalhando exclusivamente no ativo, portanto, a transferência da participação da empresa não terá impacto em sua força de trabalho própria ou terceirizada. A potencial transferência da participação da empresa no campo não afetará suas outras atividades na região.
Com base em seu Plano de Negócios 2025-2029 , a Petrobras manterá importantes investimentos no estado de Sergipe, com a contratação de dois FPSOs para a área de Águas Profundas de Sergipe (SEAP) , com capacidade de produção de até 120 mil barris por dia cada, e a construção de um gasoduto com capacidade de 18 milhões de metros cúbicos por dia.
A participação da estatal na produção do campo de Tartaruga, considerando a média dos primeiros nove meses de 2024, foi de aproximadamente 41 bpd de óleo e 723 metros cúbicos por dia de gás associado. Como a produção total do campo é inferior a 1% da produção total do estado de Sergipe, a decisão de desinvestimento leva em consideração o fato de o campo ser um ativo não operado e sem sinergias com o portfólio da empresa.
Localizado no litoral norte do estado de Sergipe, no município de Pirambu, o campo de Tartaruga fica nas águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas. Os poços foram perfurados direcionalmente, a partir da base na porção terrestre do campo.
A Petrobras está trabalhando em vários projetos no país. Recentemente, uma cerimônia marcou o início da construção de seu novo FPSO foi realizada no estaleiro Yantai da CIMC Raffles Offshore na China.
3ª Edição do Maior evento sobre FPSOs do Brasil
A 3ª edição do evento: Brasil – Epicentro Global de FPSOs, acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de Maio de 2025.
Não perca a oportunidade de participar do maior evento da indústria de FPSOs no Brasil!
Data: 13, 14 e 15 de maio de 2025
Conferência: 9h às 18h (Inscrições abertas, clique: Sympla ou Mercado Pago )
Exposição: 14h às 20h (Acesso livre para profissionais do setor.)
Local: EXPO MAG, Rio de Janeiro – Brasil
Acesse o site do evento: https://fpsosexpor.com.br/