Petrobras leva navio DOF para operações no Brasil
Graças à concessão de um contrato de afretamento de longo prazo, o Grupo DOF da Noruega garantiu trabalho no Brasil para uma de suas embarcações de abastecimento de rebocadores de manuseio de âncoras (AHTS).
O DOF divulgou que a Petrobras concedeu um contrato de afretamento de quatro anos à sua afiliada brasileira, Norskan Offshore, para o AHTS Skandi Ipanema operar como AHTS-TS ou TO. Este acordo também inclui uma opção de extensão de um ano.
De acordo com o DOF, o valor bruto do contrato planejado para começar no terceiro trimestre de 2023 é de aproximadamente US$ 51 milhões.
Mons Aase , CEO do Grupo DOF, comentou: “Estou muito satisfeito com este prêmio, adicionando mais carteira de pedidos para nossa frota AHTS no Brasil e ansioso para fornecer serviços de alta qualidade à Petrobras.”
O AHTS Skandi Ipanema construído em 2010 é do projeto STX AH 05 e foi entregue pela STX. Esta embarcação pode acomodar 38 pessoas.
Em relação aos acordos recentes da DOF, vale a pena notar que a empresa conquistou vários novos empregos para seus navios em dezembro de 2022 na região do Atlântico com uma operadora não revelada na África Ocidental.
Após uma série de contratos a partir de setembro de 2022 na região do Atlântico e no Golfo do México, o jogador norueguês também garantiu uma extensão de contrato no Brasil para outra embarcação AHTS, juntamente com novos contratos na África Ocidental e no Mar do Norte.