Notícias

Petrobras sobre candidata indicada por acionistas minoritários para o Conselho de Administração

A Petrobras, nos termos do Ofício-Circular/Anual-2022-CVM/SEP, informa que recebeu indicação de candidata ao Conselho de Administração (CA) para a eleição em separado de acionistas minoritários ordinaristas, que ocorrerá na Assembleia Geral Ordinária de 13 de abril de 2022.

Fundos de investimento geridos por Navi Capital – Administradora e Gestora de Recursos Financeiros Ltda indicaram a seguinte candidata:

Nome do Candidato Cargo a Concorrer
Ana Marta Horta Veloso Membro do CA indicado pelos minoritários ordinaristas para eleição em separado

Abaixo, o currículo da candidata indicada:

Ana Marta Horta Veloso.  A Sra. Ana Marta Horta Veloso é formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e detém mestrado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Iniciou sua carreira no BNDES, onde atuou entre 1992 e 2006, tendo ocupado diversos cargos executivos, com foco em mercado de capitais. Em 2006 assumiu posição executiva no Banco Pactual, posteriormente UBS Pactual, onde atuou na Área de Investimentos de Longo Prazo. Participou, representando o Pactual, nos Conselhos de Administração da Light S.A., Light SESA e Equatorial Energia S.A (Equatorial). Em 2008 assumiu o cargo de diretora estatutária da Equatorial, onde acompanhava e monitorava as participações em suas controladas e prospectava e analisava operações de M&A. Representando a Equatorial, participou dos Conselhos de Administração da Companhia Energética do Maranhão – CEMAR S.A., da Centrais Elétricas do Pará – CELPA S.A. e da Geradora de Energia do Norte S.A.. Entre 2015 e 2017, assumiu os cargos de CEO, Diretora de Relações com Investidores e Membro do Conselho de Administração da Light S.A.. Liderou time responsável por mudanças estruturais na gestão das empresas do Grupo Light nas frentes financeira, regulatória e operacional. Em 2018, atuou como cconsultora sênior da GP Investments e Credit Suisse Energy Infra Partners, participando do processo de due dilligence e valuation da Light S.A., em que a GP Investments seria acionista âncora de uma oferta primária e secundária de ações. Entre 2018 e 2019 atuou na Eletropaulo S.A., como membro independente do Conselho de Administração e dos Comitês de Auditoria e Remuneração. Participou das decisões estratégicas referentes ao processo competitivo que resultou na Oferta Púbica de Ações pela ENEL que assumiu o controle da Companhia. Contribuiu também no processo de transição do controle da Companhia como Conselheira e membro dos Comitês de Auditoria e Remuneração. Entre 2019 e 2020 atuou na Light S.A. como CEO e Diretora de Relação com Investidores, participando da estruturação e realização de follow-on primário e secundário no valor de R$ 2,5 bilhões, venda da participação na Renova Energia e implementação e entrega das primeiras etapas do turn around operacional da Light SESA. Desde 2021 é Membro Independente do Conselho de Administração e Coordenadora do Comitê de Auditoria da Vinci Partners e Membro Independente do Conselho de Administração e Membro do Comitê de Remuneração da Rio Energy S.A.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?