Petrobras sobre oferta pública de ações do BNDES
A Petrobras informa que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES protocolou, junto à CVM, o pedido de registro da oferta pública secundária de até 734.202.699 ações ordinárias de emissão da Petrobras e de titularidade do BNDES. A Petrobras informa, ainda, que foram disponibilizados, na presente data, o Aviso ao Mercado e o Prospecto Preliminar da oferta.
As ações serão distribuídas simultaneamente, por meio de uma oferta pública de distribuição secundária:
(i) no Brasil (Oferta Brasileira), realizada nos termos da Instrução CVM nº 400 e demais disposições legais aplicáveis, bem como do contrato de distribuição da Oferta Brasileira (Contrato de Distribuição da Oferta Brasileira), com esforços de colocação das ações no exterior; e
(ii) no exterior (Oferta Internacional), sob a forma de American Depositary Shares (ADSs), representados por American Depositary Receipts (ADRs), realizada nos termos do U.S. Securities Act of 1933, conforme alterado e do Contrato de Distribuição da Oferta Internacional (Oferta Internacional e, em conjunto com a Oferta Brasileira, a Oferta Global).
Este fato relevante não deve ser considerado como anúncio de oferta, cuja realização dependerá de aprovação da CVM e da SEC, bem como de condições favoráveis dos mercados de capitais nacional e internacional.
Os demais termos e condições da Oferta Global estão devidamente descritos e detalhados no Aviso ao Mercado e no Prospecto Preliminar da Oferta Global, disponíveis no site da companhia (www.petrobras.com.br/ri).
Fonte: Agência Petrobras