Notícias

PetroRio fecha compra de participação no campo Wahoo da TotalEnergies

A empresa brasileira de petróleo e gás PetroRio concluiu a aquisição de participação no bloco BM-C-30 contendo o campo Wahoo offshore do Brasil da empresa petrolífera francesa TotalEnergies.

A Petro Rio disse que a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) aprovou a aquisição de 28,6 por cento no campo de Wahoo adquirido da Total E&P do Brasil.

A empresa comprou uma participação inicial de 35,7 por cento no bloco BM-C-30 da BP em novembro de 2020. O negócio também incluiu a compra de 60 por cento de participação no bloco BM-C-32 que detém o campo de Itaipu. A PetroRio concluiu a aquisição da BP em meados de junho de 2021.

A empresa então assinou um acordo com a TotalEnergies para a aquisição de uma participação de 28,6 por cento no bloco BM-C-30 em março deste ano.

Com esta transação fechada, a PetroRio agora detém uma participação de 64,3 por cento no Wahoo e pretende criar um segundo cluster de produção através do tieback entre Wahoo e o campo de Frade, em linha com a estratégia de otimização operacional dos ativos.
Espera-se que o primeiro óleo de Wahoo aconteça no início de 2024.

O campo de Wahoo possui mais de 125 milhões de barris classificados como recursos 1C, além de aproximadamente 7 milhões de barris 1C a serem adicionados ao Campo de Frade, devido ao prolongamento de sua vida útil.

A empresa tem uma produtividade média inicial estimada em mais de 10.000 barris por dia por poço e uma produção total que pode ultrapassar 40.000 barris por dia em Wahoo, com base no teste de formação feito no poço piloto.

O desenvolvimento do Wahoo permitirá à empresa criar outro cluster de produção que compartilhará toda a infraestrutura com o campo de Frade – incluindo o FPSO.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?