Poço no campo de Polvo entra em operação na Bacia de Campos
A PRIO, anteriormente conhecida como PetroRio, iniciou a produção de um poço localizado em um campo na Bacia de Campos.
A empresa confirmou o início da produção do poço POL-Q, no campo de Polvo , em 20 de setembro de 2023. Com produção inicial estabilizada de aproximadamente 1.000 barris de óleo por dia, isso representa um aumento de 15% na produção do campo. O campo de Polvo está localizado no Bloco BM-C-8, na parte sul da Bacia de Campos, 100 km a leste de Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brasil.
Segundo o player brasileiro, o novo poço fica no reservatório Eoceno, onde os poços POL-L e POL-K estão produzindo desde março de 2020 e maio de 2021, respectivamente. O poço POL-Q foi executado com a plataforma fixa de produção e perfuração Polvo A dentro do prazo e custo estipulados.
A PRIO concluiu o tie-back entre os campos de Polvo e Tubarão Martelo em julho de 2021 para criar seu primeiro cluster. Em outubro de 2021, a empresa iniciou a produção de mais um poço no campo de Tubarão Martelo, como parte de sua estratégia de revitalização e prolongamento da vida útil do cluster.
A PRIO está também a trabalhar na criação de outro cluster de produção através do tie-back entre os campos Wahoo e Frade . A empresa tem interesse em ampliar seu portfólio, conforme demonstrado pela aquisição da participação da TotalEnergies no bloco BM-C-32, que contém o campo de Itaipu , permitindo-lhe assumir a propriedade integral do campo.
Além disso, a empresa pagou quase US$ 2 bilhões no total pela aquisição de toda a participação da Petrobras no campo de águas profundas de Albacora Leste , ao largo do Brasil, permitindo-lhe assumir a operação do campo.
SEMINÁRIO: BRASIL – EPICENTRO GLOBAL DE FPSOs – 1º Simpósio Nacional sobre plataformas flutuantes de produção (FPSOs). O evento organizado pela Revista digital Oil & Gas Brasil e apoio da AIF Consulting Partners será realizado na vibrante cidade do Rio de Janeiro. Nos dias 30 e 31 de outubro de 2023 na Ventura Corporate Tower, no Rio de Janeiro!
📣 Este evento reunirá expoentes da indústria que estão à frente na prestação de serviços integrados Floating Production Storage and Offloading (FPSO), incluindo líderes de mercado como Modec, SBM, Ocyan, Yinson e BW Offshore.
📣 Prepare-se para discussões aprofundadas, troca de conhecimentos e networking inestimável. Verifique em anexo a programação do evento e a lista de temas que serão abordados.
Inscrições: Clique aqui
Patrocínios: fpsosseminario@revistaoilegasbrasil.com.br
Acesse a página do evento: Clique aqui