Notícias

Preços do petróleo caem com “lockdwons” na Europa e incerteza com eleição nos EUA

Os preços do petróleo recuaram, pressionados pelo aumento contínuo no número de casos de coronavírus e pela incerteza em relação ao resultado da eleição presidencial norte-americana.

O petróleo Brent fechou em queda de 0,30 dólar, ou 0,7%, a 40,93 dólares por barril, enquanto o petróleo dos Estados Unidos (WTI) recuou 0,36 dólar, ou 0,9%, para 38,79 dólares o barril. Ambos os contratos haviam saltado cerca de 4% na quarta-feira.

A comissão executiva da União Europeia reduziu nesta quinta-feira sua projeção econômica, acrescentando que a economia não deve se recuperar para níveis pré-coronavírus até 2023.

“Apesar de alguns dados supreendentemente altistas sobre o petróleo nesta semana, o mercado ainda precisará lidar com as grandes incertezas de demanda relacionadas à Covid-19”, disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates, referindo-se à queda de 8 milhões de barris nos estoques de petróleo dos EUA.

A Itália registrou um recorde diário de novos casos de coronavírus, enquanto os EUA superaram a marca de 100 mil infecções em um único dia na semana passada.

“Há preocupação no mercado em relação a novos ‘lockdowns’, e os esforços e os danos que serão causados à economia”, afirmou John Kilduff, sócio da Again Capital, acrescentando que os “lockdows” na Europa vão remover 1,5 milhão de barris por dia em demanda.

Agência Reuters

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?