Notícias

Produção diária da Enauta mais do que triplica no quarto trimestre de 2023

Companhia fechou 2023 com 4,5 milhões de barris de óleo equivalentes produzidos; empresa também anunciou a retomada completa da produção do Sistema Piloto de Atlanta.

A Enauta, uma das principais empresas independente de óleo e gás, reportou produção diária de 24,1 mil barris de óleo equivalente (boe) em dezembro e 14,9 mil boe no quarto trimestre de 2023. O número dos últimos três meses do ano foi mais que o triplo da produção diária registrada no terceiro trimestre do ano passado – um aumento de 246,5%.

O balanço da produção divulgado pela companhia na quarta-feira (10) indica ainda que, no ano de 2023, foram produzidos mais de 4,5 milhões de barris de óleo equivalente. Já a produção líquida da Enauta foi de 1,372 milhão boe entre outubro e dezembro do ano passado.

A companhia anunciou também que a produção do poço #2, no Campo de Atlanta, foi retomada em 1º de janeiro de 2024 e está em fase de estabilização. Ela se soma aos poços #5 e #4, retomados em novembro e dezembro de 2023, respectivamente. Com a retomada, o Sistema Piloto conta hoje com três poços em produção.

O campo de Atlanta registrou no dia 9 de janeiro produção de aproximadamente 21,2 mil barris de óleo.

O projeto Atlanta segue em linha com o seu cronograma inicial. Em 13 de dezembro de 2023 foi realizada a cerimônia de batismo do FPSO Atlanta no estaleiro Drydocks World em Dubai. O evento marcou a proximidade da conclusão da planta industrial da plataforma e o início da etapa de comissionamento. O primeiro óleo do FPSO Atlanta tem previsão para agosto de 2024.

Já em Manati, na Bacia de Camamu, a produção de dezembro seguiu estável em relação aos demais meses do trimestre e ao patamar do 4T22.

Confira a tabela

Sobre a Enauta

A Enauta é uma das principais empresas de controle privado do setor de exploração e produção no Brasil. Com equilibrada atuação ao longo da costa do país, possui dois ativos produtores: o Campo de Atlanta, localizado nas águas profundas da Bacia de Santos, no qual detém a operação com 100% de participação, e o Campo de Manati, um dos principais fornecedores de gás da região Nordeste, no qual detém 45% de participação. Listada no Novo Mercado da B3 desde 2011, por meio do ticker ENAT3, a Enauta atua com foco na geração de valor para seus acionistas e sociedade em geral, incluindo seu forte compromisso com as questões ESG.

2ª Edição do Maior evento sobre FPSOs do Brasil

O mercado de FPSOs está aquecido e em expansão, à crescente demanda de projetos no país impulsiona a realização da 2ª edição do evento: Brasil – Epicentro Global de FPSOs, no Rio de Janeiro – que acontece nos dias 17 e 18 de junho de 2024. O evento contará com os principais tomadores de decisão que se reúnem para impulsionar a atividade e apoiar a transformação digital dos FPSOs enquanto reduz a pegada de carbono. À medida que a maré do progresso se eleva, sua organização pode ser a onda que impulsiona a inovação na indústria de FPSOs.

Venha iluminar o caminho conosco e ser uma parte integral de um evento marcante e alinhe sua marca aos líderes e pioneiros do setor.

Prepare-se para discussões aprofundadas, troca de conhecimentos e networking inestimável.

Garanta a sua participação! Será um prazer receber você neste evento memorável.

Seja um Patrocinador ou Expositor: fpsosseminario@revistaoilegasbrasil.com.br

Inscreva-se para os dois dias da conferência: https://mpago.la/1xrS9m6

Acesse o site do evento e veja como foi a 1ª edição: https://fpsosexpor.com.br/

Nos vemos no Rio! 🇧🇷

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?