Notícias

Prosafe declara-se vencedora da licitação da Petrobras

O provedor de hospedagem offshore Prosafe foi declarado vencedor de um processo de licitação para um contrato de quatro anos da Petrobras.

A Prosafe revelou que o contrato é o fornecimento da embarcação semi-submersível Safe Notos para suporte de segurança e manutenção offshore no Brasil. No entanto, uma possível adjudicação de contrato e o momento da adjudicação do contrato estão sujeitos a um processo formal durante o qual outros licitantes podem recorrer na próxima semana.

O valor total do contrato associado ao processo de licitação é de aproximadamente US$ 110 milhões.

Um contrato, se concedido, tem um compromisso de período firme de quatro anos e a data de início é no 3º/4º trimestre de 2022, após o término de seu atual contrato de três anos mutuamente estendido que começou no quarto trimestre de 2016. Em novembro de 2021, a Petrobras prorrogou o contrato da unidade, levando o período de operação da empresa até meados de julho de 2022.

O Safe Notos é uma embarcação de apoio de segurança e manutenção semi-submersível tecnologicamente avançada e eficiente, com Posicionamento Dinâmico (DP3), capaz de operar em ambientes agressivos. O Safe Notos pode acomodar até 500 pessoas e possui amplas instalações de recreação e uma área de deck aberto de grande capacidade e passarela telescópica.

Ao operar a embarcação, a Prosafe disse que terá um forte foco na redução de emissões por meio do monitoramento inovador do desempenho energético e da redução do consumo de combustível associado.

Vale ressaltar que, no ano passado, a Prosafe viu sua utilização de embarcações mais que dobrar em relação ao ano anterior e atingir o maior índice desde 2015.

Em outras notícias relacionadas ao Prosafe, a empresa revelou recentemente que está à procura de um novo vice-presidente executivo (DCEO) e diretor financeiro (CFO), pois o atual deixará o cargo em quatro meses.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?