Referência no setor, Faculdade SENAI CETIQT lança Pós-Graduação em Moda 4.0
A Faculdade SENAI CETIQT, organização integrante do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil, SENAI CETIQT, lança processo seletivo para ingresso no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Moda 4.0, à distância, para o segundo semestre de 2020. O curso tem duração de nove meses e as aulas têm previsão de início no dia 28 de agosto. As inscrições vão até 16 de agosto. O curso tem duração de 360 horas e 20% dos encontros serão ministrados em regime presencial. As aulas proporcionam o compartilhamento de conhecimentos e experiências adquiridas, com o objetivo de formar profissionais capazes de conhecer tecnologias e materiais inovadores para a indústria da moda. Os alunos contam com tutores e convidados especiais, que ajudarão na construção de produtos de moda personalizados, sustentáveis e produzidos de forma ágil e enxuta.
Os alunos utilizarão uma plataforma gamificada, passando por desafios, tarefas, e também acessarão biblioteca exclusiva e vídeoaulas. “Será cada vez mais importante que o profissional de moda seja capaz de conhecer as tecnologias e materiais inovadores para propor produtos de moda personalizados em massa, sustentáveis e produzidos de forma ágil e enxuta” diz o professor Akihito Hira.
A especialização apresenta ao aluno as principais ferramentas para que ele possa se projetar no mercado a partir da possibilidade de criação de novos negócios, tendo em vista os conhecimentos de confecção e dos produtos de moda. Os conhecimentos adquiridos serão discutidos e aplicados na construção do projeto de um produto de moda 4.0 para indústria. O principal objetivo do curso é o de fazer com que o aluno esteja apto a se inserir no mercado, tendo em vista as dinâmicas dos processos técnicos e criativos, ou seja, desenvolvimento do seu repertório e estilo pessoal em relação ao produto de moda 4.0.
O SENAI CETIQT
O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Criado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.