Notícias

Shearwater GeoServices fechou um contrato com a Petrobras para realizar o monitoramento 3D e 4D para aquisição sísmica

A Shearwater GeoServices fechou um contrato com a Petrobras para realizar o monitoramento 3D e 4D para aquisição sísmica de streamer rebocado na Bacia de Campos.

Os programas 3D e 4D serão conduzidos em um período de nove meses pela SW Empress, nos campos de Marlim, Albacora e Voador.

A empresa de exploração sísmica sediada na Noruega está planejando iniciar os trabalhos no final do segundo trimestre de 2021.

“O Brasil tem um dos programas mais avançados de monitoramento sísmico 4D em águas profundas para gerenciamento de reservatórios ”, disse Irene Waage Basili , CEO da Shearwater GeoServices.

“Este grande prêmio sísmico de streamer rebocado 4D pela Petrobras adiciona um acúmulo significativo aos programas substanciais já concedidos à Shearwater no Brasil.”

No início do ano, a Shearwater ganhou um contrato para aquisição sísmica de nó de fundo do oceano em águas profundas para os projetos de Tupi e Iracema da Petrobras na Bacia de Santos, no Brasil.

Antes disso, a vitória da Shearwater com a gigante brasileira de petróleo e gás incluiu uma pesquisa de base OBN 4D sobre o campo de Jubarte, na Bacia de Campos, em novembro de 2020.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?