Shell amplia portfólio no Brasil após leilão da ANP
Portfólio da companhia chega a 28 blocos exploratórios
Na 17ª rodada de concessão de áreas para exploração de óleo e gás organizada hoje pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no Rio de Janeiro, a Shell Brasil Petróleo Ltda (Shell), subsidiária da Royal Dutch Shell plc, arrematou cinco blocos exploratórios na Bacia de Santos: S-M-1709, S-M-1707, S-M-1715, S-M-1717 e S-M-1719. A Shell será operadora de todos os blocos e pagará R$ 35,1 milhões em bônus de assinatura. No bloco S-M-1709, a Shell terá participação de 70%, em parceria com a Ecopetrol, com participação de 30%.
“O leilão de hoje demonstra mais uma vez a continuidade de nossos investimentos no Brasil, país que já responde por cerca de 13% da produção total de óleo e gás da empresa mundialmente. Estes novos blocos vêm se somar ao nosso extenso portfólio no Brasil, onde atuamos como operadores desde o início da década de 2000”, afirmou o presidente da Shell Brasil, André Araujo.
Com a aquisição destes novos blocos, a presença total da Shell no Brasil chega a 28 blocos exploratórios, 1 campo em desenvolvimento e 14 campos em produção no Brasil.
Com 108 anos de presença no Brasil, a Shell foi a primeira empresa internacional de energia a produzir petróleo em escala comercial após o fim do monopólio no país, no fim da década de 1990.