Notícias

Shell está prestes a assinar contrato com a MARS

A Shell Brasil, uma subsidiária da gigante de energia com sede no Reino Unido Shell, concedeu um contrato de aviso limitado de reciclagem verde para prosseguir (LNTP) à Modern American Recycling Services, Europa (MARS) para uma embarcação flutuante de armazenamento e descarga (FPSO) trabalhando fora litoral do Rio de Janeiro.

A MARS divulgou que formalizou um acordo LNTP com a Shell para desmantelamento e reciclagem verde do FPSO Fluminense, após 20 anos de serviço na Bacia de Campos.

Além disso, o LNTP define os termos de um contrato entre os dois jogadores que deverá ser celebrado este ano. Abrange a engenharia, preparação, desmontagem e reciclagem verde do FPSO. Espera-se que esta embarcação chegue ao estaleiro da MARS em 2024, após obter as aprovações necessárias em conformidade com os regulamentos locais e internacionais.

“Estamos felizes que a Shell Brasil Petróleo Ltda. optou por aposentar e reciclar verdemente o Fluminense FPSO em nossa instalação de reciclagem verde aprovada pela UE no porto de Frederikshavn, em conformidade com todas as regras e regulamentos locais, nacionais e internacionais”, destacou MARS ao comentar este acordo.

O FPSO Fluminense, com 390 metros de comprimento e LDT de 51.000 Mt, foi comissionado em 2003 nos campos de petróleo de Bijupirá e Salema, na Bacia de Campos. Esses campos estão localizados adjacentes uns aos outros, cerca de 250 km a leste do Rio de Janeiro, em lâminas d’água que variam de aproximadamente 470 a 800 metros.

A MARS garantiu vários acordos de reciclagem no ano passado, incluindo o da Petrojarl Foinaven FPSO de Teekay . Este FPSO e a sua saída de campo estiveram no centro das atenções na sequência de um voto pela greve dos trabalhadores da embarcação devido a uma disputa relacionada com pacotes de despedimentos.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?