Strohm assina contrato com a PRIO
A Strohm assinou um contrato com a PRIO, anteriormente PetroRio, para fornecer suas soluções de tubos compostos para um campo offshore no Brasil.
No âmbito da adjudicação, a Strohm já entregou dois conjuntos de Jumpers TCP para serviço de gas lift, um de 1.300 metros de comprimento e outro de 900 metros de comprimento, para o campo de Frade.
Ambas as linhas foram instaladas pela PRIO no segundo trimestre deste ano a cerca de 1.200 metros de profundidade de água e o navio Normand Pioneer foi destacado para a campanha de instalação offshore.
De acordo com a empresa os TCP Jumpers, ambos entregues em bobinas de transporte e instalação, apresentam um revestimento de peso projetado para estabilidade sustentada no fundo, mantendo o máximo benefício de peso.
Diz-se que este contrato marca a primeira vez que o TCP é usado para operações submarinas permanentes na região.
Para lembrar, a empresa holandesa informou recentemente que garantiu seu maior pedido até agora, no qual entregará mais de 24 jumpers Jumper on Demand para a ExxonMobil.
Iuri Rossi, Subsea Manager da PRIO, disse: “A PRIO entende a Strohm como um parceiro estratégico para redesenvolvimento de campo por muitas razões, mas destacamos a flexibilidade com a possibilidade de jumper sob demanda, o curto prazo de entrega e a capacidade de adaptação ao mudanças rápidas de acordo com a forma como a PRIO trabalha.”
O desenvolvimento submarino de Frade está localizado em águas profundas ao norte da Bacia de Campos, com poços ligados a uma embarcação flutuante de produção, armazenamento e descarga (FPSO).
Após a perfuração do primeiro poço, a PRIO revelou em julho de 2022 ter iniciado a produção no poço ODP4, no campo de Frade, no âmbito da campanha de revitalização do campo.
No início de agosto, a PRIO informou sobre o início da produção do segundo poço do plano de revitalização de Frade, que teve uma produção inicial média de aproximadamente 3.500 barris de óleo por dia na primeira semana.