Subsea 7 garante contrato com a Petrobras para a bacia de Santos
A Subsea 7 fechou contrato com a Petrobras para o desenvolvimento do campo Mero-3 localizado a 200 quilômetros da costa do Rio de Janeiro a 2.200 metros de profundidade na bacia do pré-sal de Santos.
O escopo do contrato inclui engenharia, fabricação, instalação e pré-comissionamento de 80 quilômetros de risers rígidos e linhas de fluxo para o sistema de produção de onda preguiçosa de aço e 60 quilômetros de linhas de serviço flexíveis.
Também inclui 50 quilômetros de umbilicais e infraestrutura associada, além da instalação de cabos de amarração e engates de FPSO.
A engenharia e o gerenciamento do projeto começarão imediatamente nos escritórios da Subsea 7 no Rio de Janeiro e em Paris, enquanto os dutos serão produzidos na base de spool da empresa em Ubu, no estado de Vitória.
As operações offshore estão programadas para serem executadas em 2023 e 2024, usando a frota da Subsea 7 de navios de lançamento de dutos rígidos bobinados, relata a empresa.
“Este contrato se baseia em nosso relacionamento forte e colaborativo com a Petrobras e no histórico de execução de grandes projetos de EPCI em todo o mundo”, disse Marcelo Xavier, Vice-Presidente para o Brasil.
“A Subsea 7 espera trabalhar em estreita colaboração com a Petrobras para entregar o projeto com sucesso“.