Subsea 7 garante contratos com a Petrobras
A Subsea 7 garantiu contratos de longo prazo com a Petrobras para os navios de apoio a dutos (PLSV) Seven Waves, Seven Rio e Seven Sun.
A Seven Waves iniciará o novo contrato no primeiro trimestre de 2022, a Seven Rio no segundo trimestre de 2022 e a Seven Sun no terceiro trimestre de 2022.
Cada contrato compreende um período firme de três anos e uma opção subsequente de um ano.
Antes de iniciar os novos contratos, cada navio passará por pequenas modificações, exigindo uma curta permanência no estaleiro e despesas de capital modestas, disse a Subsea 7.
O período restante dos contratos atuais da Seven Waves e da Seven Rio com a Petrobras será transferido para a Seven Seas, que será implantada no Brasil em 2022.
Daniel Hiller , vice-presidente da Subsea 7 para o Brasil, disse: “ Valorizamos nosso relacionamento de longa data com a Petrobras e esses novos contratos refletem bem em nosso histórico de entrega de atividades de PLSV bem-sucedidas no Brasil, atingindo altos padrões de segurança e um forte desempenho operacional ”.
Daniel Hiller , vice-presidente da Subsea 7 no Brasil (Divulgação)
Em maio, a Subsea 7 ganhou um contrato com a Petrobras para o desenvolvimento do campo Mero-3 na costa do Rio de Janeiro a 2.200 metros de profundidade na bacia do pré-sal de Santos.
O escopo inclui engenharia, fabricação, instalação e pré-comissionamento de 80 quilômetros de risers rígidos e linhas de fluxo para o sistema de produção de onda preguiçosa de aço e 60 quilômetros de linhas de serviços flexíveis, bem como 50 quilômetros de umbilicais e infraestrutura associada, e a instalação de Cabos de amarração e engate FPSO.
As operações offshore estão programadas para serem executadas em 2023 e 2024, usando a frota da Subsea 7 de navios de dutos rígidos bobinados.