Notícias

TechnipFMC assina contrato EPCI submarino com a Petrobras

A Petrobras concedeu à TechnipFMC um contrato de engenharia, aquisição, construção e instalação submarina (EPCI) para o desenvolvimento greenfield do campo Búzios 6 (módulo 7) na área do pré-sal da Bacia de Santos.

O escopo do contrato inclui tubos flexíveis e rígidos, umbilicais, terminais terminais de dutos, jumpers rígidos, conjuntos de terminação de umbilicais e um sistema de ancoragem.

De acordo com a TechnipFMC, os tubos flexíveis, umbilicais e estruturas submarinas, bem como alguns dos tubos rígidos, serão fabricados no Brasil usando habilidades e competências que a empresa desenvolveu no país, minimizando a pegada de carbono associada ao transporte e instalação.

A TechnipFMC disse que o contrato é “grande” , o que significa que vale entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão.

“Estamos empolgados em anunciar este prêmio, que demonstra a força contínua do mercado submarino no Brasil e nosso relacionamento colaborativo com a Petrobras. Usamos nosso profundo conhecimento das necessidades do cliente para chegar a soluções tecnológicas desenvolvidas especificamente para o campo de Búzios 6”, disse Jonathan Landes , presidente de Subsea da TechnipFMC.

O campo de Búzios foi descoberto em 2010 e é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. O campo deve chegar ao final da década com produção diária acima de 2 milhões de barris de óleo equivalente por dia, tornando-se o ativo da Petrobras com maior produção.

A TechnipFMC conquistou em junho de 2021 contrato com a Petrobras para entrega de árvores submarinas com controles, unidades de distribuição elétrica e hidráulica, sistemas topside, além de serviços de apoio à instalação e intervenção com aluguel de ferramental para os campos de Búzios 6-9.

Poucos meses depois, as duas empresas assinaram três contratos-quadro , segundo os quais a TechnipFMC deverá fabricar mais de 500 quilômetros de dutos flexíveis nos próximos quatro anos no Brasil, além de prestar outros serviços.

 

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?