Notícias

TechnipFMC ganha primeiro contrato iEPCI offshore no Brasil

TechnipFMC ganhou seu primeiro contrato integrado de engenharia, aquisição, construção e instalação (iEPCI) no Brasil pela Karoon Energy para o campo de Patola.

O contrato cobre engenharia, aquisição, construção e instalação de árvores submarinas, tubos flexíveis e umbilicais.

O projeto será realizado em lâmina d’água de 300 metros e se vinculará ao já existente navio flutuante Baúna de produção, armazenamento e descarga (FPSO) Cidade de Itajaí .

A entrega e instalação dos equipamentos estão programadas para o segundo semestre de 2022, com a primeira produção de óleo prevista para o primeiro trimestre de 2023.

“Estamos muito satisfeitos em receber nosso primeiro contrato iEPCI no Brasil para o projeto Karoon Patola. TechnipFMC e Karoon têm um relacionamento baseado na confiança e transparência, com princípios e valores compartilhados  , disse Jon Landes , Presidente Submarino da TechnipFMC.

“ Estamos orgulhosos de aplicar nossa experiência integrada para ajudar a Karoon a atingir seus objetivos. Esperamos apoiar a Karoon neste e em outros desenvolvimentos ”.

A descoberta de óleo de Patola faz parte do campo Baúna que compreende os campos de óleo leve de Baúna e Piracaba, localizados na concessão BM-S-40, no sul da Bacia de Santos.

A Karoon da Austrália recentemente tomou a Decisão Final de Investimento (FID) para prosseguir com o desenvolvimento do projeto Patola.

Após a primeira produção, prevista para 2023, o projeto mais que dobrará as taxas de produção atuais da Karoon.

Para lembrar, o TechnipFMC inaugurou oficialmente em fevereiro, no Porto do Açu, ao norte do Estado do Rio de Janeiro, seu novo spoolbase, que pela primeira vez será utilizado para a execução do projeto Mero 1 EPCI .

Mais recentemente, no Brasil, a empresa fechou um contrato submarino com a Petrobras para o fornecimento de manifolds para os campos de Marlim e Voador.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?