TGS e Halliburton se unem para melhorar o monitoramento do reservatório sísmico
A TGS e a Halliburton formaram uma parceria para trazer imagens sísmicas avançadas para o sensoriamento por fibra óptica.
As empresas afirmaram que fornecerão às operadoras uma visão avançada para determinar seu potencial de reservatório para produção de petróleo e gás ou armazenamento de carbono.
As soluções de detecção acústica distribuída Halliburton FiberVSP e Odassea irão integrar os fluxos de trabalho de imagens sísmicas da TGS que processam todo o campo de ondas sísmicas para gerar imagens de reservatório de alta resolução.
“Esta solução permite um melhor entendimento do reservatório para nossos clientes com um custo total de propriedade menor em relação à sísmica 4D convencional”, disse Jan Schoolmeesters, vice-presidente executivo da TGS.
“Para a TGS, esta colaboração atende às nossas iniciativas estratégicas para aumentar nosso foco em tecnologia e bacias maduras, capturar negócios mais repetíveis e oferecer aos clientes novas soluções de energia com boa relação custo-benefício, como monitoramento de armazenamento de carbono”.
O trabalho está em andamento para entregar esta solução combinada para vários projetos de monitoramento de reservatórios onshore e offshore, disseram as empresas.