Notícias

Total irá participar do desenvolvimento da fase três do campo de Mero no Bloco de Libra, localizado no pré-sal da BS

A Total, junto com os seus sócios, irão investir na terceira fase do projeto Mero no Bloco de Libra, localizado a 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, na área do pré-sal da Bacia de Santos.

Previsto para começar a operar em 2024, Mero 3 FPSO1 terá a capacidade de processar 180 mil barris por dia. Ele segue as decisões de investimento para Mero 1, previsto para 2021 e Mero 2 para 2023.

“A decisão de investir em Mero 3, coloca a Total em um novo marco no desenvolvimento dos recursos petrolíferos do campo de Mero – cuja reserva está estimada de 3 a 4 bilhões de barris. A Total está em linha com a estratégia de crescimento no offshore brasileiro, com base em grandes projetos que possibilitam a produção a custos competitivos e resilientes diante da volatilidade do preço do petróleo”, disse Arnaud Breuillac (foto), presidente de Exploração e Produção da Total.

O campo Mero está em pré-produção desde 2017 com o FPSO Pioneiro de Libra de 50 mil barris por dia. O Consórcio Libra é operado pela Petrobras (40%) como parte de uma parceria internacional que inclui Total (20%), Shell Brasil (20%), CNOOC Limited (10%) e CNPC (10%). A Pré-Sal Petróleo (PPSA) administra o Contrato de Partilha de Produção de Libra.

E conclui Breuillac: “O projeto Mero contribuirá para a produção do Grupo de 2020 em diante, e temos como meta uma produção de 150 mil barris por dia no Brasil até 2025.”

Redação

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?