Notícias

Transpetro finaliza 2023 com mais de R$ 500 milhões em contratos de novos negócios

A Transpetro fechou 2023 com mais de R$ 500 milhões em contratos de novos negócios, majoritariamente com empresas de fora do Sistema Petrobras, que contribuirão de forma importante para a receita da companhia nos próximos anos. A oferta dos serviços de logística em terra e mar para clientes privados é uma das metas da nova gestão da companhia.

A Transpetro é a maior empresa de logística de petróleo, derivados e biocombustíveis da América Latina e tem usado sua capilaridade nacional para prestar serviços de forma abrangente e com foco em intermodalidade e multimodalidade para distribuidoras, refinarias, traders e outras empresas do setor de óleo e gás.

Essa capilaridade, associada à competência técnica e operacional, à segurança e previsibilidade, aliadas a preços competitivos têm sido reconhecidas pelo setor privado, impulsionando a busca por novos contratos com a companhia.

Um exemplo desse posicionamento estratégico da Transpetro na busca por parceiros de negócios fora do Sistema Petrobras são os novos contratos para operações de Ship to Ship (transbordo de petróleo e derivados entre navios) na Baía de Todos os Santos com diversos clientes, entre eles Acelen, Ream e Seacrest. Essa opção logística possibilita ganho de escala nas movimentações de produtos com navios maiores e pode reduzir em até 30% os custos de transporte envolvidos no modal marítimo.

Na região Norte, foram desenvolvidas novas operações de Ship to Barge (transbordo de petróleo e derivados entre navios e barcaças) em diversos locais no estado do Amazonas. Esse modal está sendo fundamental na manutenção do abastecimento de combustíveis na região no período da pior vazante dos rios dos últimos tempos. No Norte, a Transpetro atende a clientes como Raízen, Novum e Ream.

Em 2023, pela primeira vez na sua história, a subsidiária da Petrobras usou um navio da sua frota própria para atender um cliente privado, com contrato firme de transporte aquaviário de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) de Coari para Manaus.

A Transpetro conta hoje com uma carteira de mais de 180 clientes, atuando em serviços logísticos, operando e mantendo terminais, dutos e navios de diversos portes.

“Cada vez mais os agentes do mercado veem valor na experiência e competência da Transpetro e, com isso, conseguimos atingir uma das nossas metas, que é gerar novos negócios para a companhia. E vamos ampliar essas parcerias de norte a sul do país, porque a capilaridade e sinergia das nossas operações geram um grande diferencial competitivo na logística de petróleo, derivados e biocombustíveis. A Transpetro está novamente vocacionada para o crescimento”, enfatiza o presidente Sérgio Bacci.

DIVERSIDADE

Sob a nova gestão, a Transpetro promoveu recentemente uma reorganização administrativa e criou uma gerência executiva de Novos Negócios ligada diretamente à Presidência da Companhia.

Nessa mesma reorganização, a Transpetro ampliou em 48% o número de mulheres em cargos gerenciais. Agora, 96 gerências são comandadas por elas. O número de profissionais que se autodeclaram pretos, pardos, amarelos e indígenas em postos de liderança também cresceu 17%.

A nova gestão aposta que um ambiente de trabalho seguro e diverso é fundamental para gerar mais crescimento dos negócios.

SOBRE A TRANSPETRO  

Operando 48 terminais (27 aquaviários e 21 terrestres), cerca de 8,5 mil quilômetros de dutos e 36 navios, a Transpetro é a maior subsidiária da Petrobras. A empresa é a maior companhia de logística multimodal de petróleo e derivados da América Latina.

A Transpetro presta serviços a distribuidoras, à indústria petroquímica e demais empresas do setor de óleo e gás. A carteira da subsidiária da Petrobras conta com mais de 180 clientes.

2ª Edição do Maior evento sobre FPSOs do Brasil

O mercado de FPSOs está aquecido e em expansão, à crescente demanda de projetos no país impulsiona a realização da 2ª edição do evento: Brasil – Epicentro Global de FPSOs, no Rio de Janeiro – que acontece nos dias 17 e 18 de junho de 2024. O evento contará com os principais tomadores de decisão que se reúnem para impulsionar a atividade e apoiar a transformação digital dos FPSOs enquanto reduz a pegada de carbono. À medida que a maré do progresso se eleva, sua organização pode ser a onda que impulsiona a inovação na indústria de FPSOs.

Venha iluminar o caminho conosco e ser uma parte integral de um evento marcante e alinhe sua marca aos líderes e pioneiros do setor.

Prepare-se para discussões aprofundadas, troca de conhecimentos e networking inestimável.

Garanta a sua participação! Será um prazer receber você neste evento memorável.

Seja um Patrocinador ou Expositor: fpsosseminario@revistaoilegasbrasil.com.br

Inscreva-se para os dois dias da conferência: https://lnkd.in/dGGtxxMF

Acesse o site do evento e veja como foi a 1ª edição: https://fpsosexpor.com.br/

Nos vemos no Rio! 🇧🇷

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?