Notícias

Trident Energy encerra campanha de mergulho de saturação nos campos de Pampo e Enchuva

Segundo a Trident Energy, esta é a primeira campanha de mergulho de saturação da empresa no Brasil e a segunda em sua história.

A Trident Energy explicou que o principal objetivo era remover duas válvulas, permitindo que tarefas adicionais de integridade fossem realizadas e trazendo um resultado geral maior em termos de integridade submarina e potencial de retorno à produção (RTP).

Para realizar o trabalho, a empresa contratou uma embarcação de apoio ao mergulho (DSV), DOF Skandi Achiever, e uma empresa brasileira de mergulho, SISTAC, que forneceu os mergulhadores de saturação.

A empresa com sede em Londres informou que seu departamento de saúde, segurança e meio ambiente (HSE) participou do planejamento e execução offshore garantindo a segurança dos mergulhadores.

Dada a complexidade da mobilização de recursos para a campanha de mergulho de saturação e para rentabilizar o projeto, a Trident Energy aproveitou a oportunidade para realizar também outras reparações na linha de gás, linhas de controlo, árvore de natal e válvulas manifold, como parte do contrato DOF Skandi Achiever.

A empresa de petróleo e gás destacou que a campanha foi concluída dentro do prazo e do orçamento, com 28 mergulhos de saturação bem-sucedidos e 150 horas de mergulho.

A Trident Energy entrou no mercado brasileiro no verão de 2020, quando  adquiriu os clusters Pampo e Enchova  da estatal Petrobras.

Os clusters incluem dez campos – Enchova, Enchova Oeste, Marimbá, Piraúna, Bicudo, Bonito, Pampo, Trilha, Linguado e Badejo – localizados na parte rasa da Bacia de Campos. Eles foram inicialmente desenvolvidos pela Petrobras na década de 1980.

Em outubro de 2022, a Trident Energy realizou sua primeira campanha de substituição de mangueiras de exportação submarina e mergulho de saturação na Guiné Equatorial.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?