Notícias

Trident Energy contrata Helix Energy Solutions para descomissionamento de campo a longo prazo no Brasil

A Helix Energy Solutions garantiu um contrato de descomissionamento de campo de longo prazo com a Trident Energy para os clusters de Pampo e Enchova na Bacia de Campos, Brasil.

A Helix fornecerá um navio de intervenção em poço baseado em riser, Siem Helix 1 ou Siem Helix 2, um Sistema de Intervention Riser de 10k, serviços de gerenciamento e engenharia de projetos e, em conjunto com seu parceiro da Subsea Services Alliance, Schlumberger, serviços totalmente integrados de plug e abandono de poços .

Espera-se que o projeto comece no final de 2022 por um período firme de 12 meses, com várias opções de clientes para estender.

Segundo a empresa, o contrato representa mais um avanço na execução de seus objetivos estratégicos que incluem a diversificação da base de clientes na região.

“Nossos serviços de intervenção em poços sem plataforma oferecem uma solução de menor custo e menor intensidade de gases de efeito estufa para descomissionamento de poços offshore em comparação com as alternativas de plataforma”, disse Daniel Stuart, diretor de operações da Helix do Brasil.

“Acreditamos que entregar este projeto de descomissionamento de campo marco apoiará o crescimento futuro na região e levará a oportunidades adicionais.”

A Trident Energy entrou no mercado brasileiro no verão de 2020, quando adquiriu os clusters Pampo e Enchova da petrolífera estatal Petrobras.

Os clusters incluem dez campos – Enchova, Enchova Oeste, Marimbá, Piraúna, Bicudo, Bonito, Pampo, Trilha, Linguado e Badejo – localizados na parte rasa da Bacia de Campos. Eles foram desenvolvidos inicialmente pela Petrobras na década de 1980.

A Helix Energy Solutions anunciou recentemente que a Siem Helix 2 permanecerá no Brasil, pois garantiu uma extensão de seus contratos de afretamento e serviços de intervenção em poços com a Petrobras.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?