Wärtsilä realiza trabalho de operação e manutenção na P-63
A Wärtsilä foi escolhida para operar módulos de energia a bordo de uma embarcação flutuante de produção, armazenamento e descarga (FPSO). Além disso, a empresa assinou um contrato de manutenção otimizada de longo prazo com a 3R Petroleum.
A Wärtsilä revelou que operaria – em nome da proprietária, 3R Petroleum – os módulos de potência a bordo do FPSO P-63, que funciona no campo petrolífero Papa Terra, localizado em lâmina d’água de 1.200 metros. Faz parte da concessão BC-20 e começou a operar em 2013.
Além disso, a empresa assinou um contrato de manutenção otimizada de cinco anos com a 3R Petroleum para garantir a confiabilidade e o desempenho da instalação. Segundo a empresa, o pedido foi incluído em sua carteira de pedidos em dezembro de 2022.
Além disso, a Wärtsilä destaca que seus acordos de manutenção otimizados fornecem previsibilidade de custos de longo prazo e disponibilidade de ativos com manutenção baseada em dados usada em todas as etapas, desde o planejamento até a execução.
A empresa explica que o suporte é fornecido nos Centros de Especialização da Wärtsilä para otimizar os intervalos de manutenção e evitar paradas não programadas, permitindo que “os clientes se concentrem em seus negócios principais”.
Humberto Romanus, Gerente de Instalações da 3R Petroleum, comentou: “Temos o prazer de ter a Wärtsilä como uma parceira qualificada e experiente na operação e manutenção deste FPSO. Sentimos que eles são claramente a empresa mais qualificada para este projeto e estamos ansiosos para trabalhar com eles.”
O campo Papa Terra era de propriedade da Petrobras antes da 3R Petroleum concluir a aquisição do campo em dezembro de 2022. A Wärtsilä tinha um acordo anterior com a Petrobras e o P-63 FPSO tem três módulos de potência, cada um com dois motores bicombustíveis Wärtsilä 50DF. Sob o novo contrato, a empresa continuará a ter uma tripulação a bordo operando os módulos 24 horas por dia, 7 dias por semana.