Notícias

Yinson faz revisão estratégica do negócio FPSO com IPO como uma opção

A Yinson, decidiu revisar seus negócios com a intenção de desbloquear o valor de seu segmento de produção offshore, explorando opções como IPO ou parcerias estratégicas.

A Yinson revelou na terça-feira que, como parte da estratégia de médio a longo prazo do grupo para garantir que esteja preparado e apto para o crescimento futuro, a empresa realizará um exercício de revisão estratégica do segmento de negócios do FPSO para explorar e avaliar opções disponíveis para o grupo.

Conforme explicado por Yinson, a revisão estratégica visa explorar uma ampla gama de opções para desbloquear e maximizar o valor para os acionistas e, ao mesmo tempo, fortalecer o negócio de FPSO. Também posicionaria a Yinson para executar sua estratégia de sustentabilidade de longo prazo para operar em um futuro de baixo carbono e resiliente ao clima.

Essas opções podem incluir uma oferta pública inicial (IPO) ou oportunidades de parceria estratégica para o segmento de negócios FPSO. No entanto, Yinson observou que não há garantia de que a revisão estratégica resultará em qualquer transação ou que qualquer acordo definitivo ou vinculativo seja alcançado.

Yinson disse que fará outros anúncios conforme apropriado.

Quando se trata de seu negócio de FPSO, Yinson assinou dois contratos para o fornecimento de um FPSO e serviços em menos de um mês. No início de fevereiro, Yinson concordou em fornecer um FPSO para a Petrobras do Brasil para o Projeto Integrado Parque das Baleias. O valor agregado estimado dos contratos é de US$ 5,2 bilhões e o FPSO deve entrar em operação no quarto trimestre de 2024.

Semanas depois, Yinson assinou um contrato de FPSO com outra empresa brasileira, a Enauta . Pelo contrato, a Yinson fornecerá à Enauta o FPSO para o Full Development System do campo de Atlanta.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?