PECOM amplia atividades no Brasil e se associa à ABPIP
A Associação Brasileira dos Produtores de Petróleo e Gás (ABPIP) acaba de agregar a argentina PECOM ao seu portfólio de associados. A empresa pretende ter ampla atuação no país, de serviços de operação e manutenção à comercialização de bombas de profundezas para produção de petróleo.
“Estamos muito felizes em ingressar em uma entidade tão prestigiada quanto a ABPIP. Essa iniciativa faz parte de nossas ações para continuar crescendo no Brasil. Em 2020, a PECOM começou a prestar serviços de Operação e Manutenção no Polo Macau e, em 2021 e 2022, no Polo Rio Ventura e no Polo do Recôncavo. Além disso, estamos iniciando no Brasil com atividades de Tratamentos Químicos para Petróleo e Gás, apoiando-nos na vasta experiência que a empresa possui na Argentina e na Colômbia, com produtos elaborados pelo nosso Departamento de Pesquisas e Desenvolvimento, conforme as necessidades de cada uma das regiões onde trabalhamos”, explicou Javier Gremes Cordero, CEO da PECOM.
A Pecom é uma empresa de Serviços, Construção e Produtos focada nos mercados de Energia (Gás, Petróleo e Energia Elétrica) e Mineração. Teve início há mais de 70 anos na Argentina e faz parte do Grupo Perez Companc. Em Petróleo e Gás, oferece soluções de operação e manutenção, engenharia e construções, tratamentos e produtos químicos, Artificial Lift, Well Services, serviços do meio ambiente e soluções elétricas e eletromecânicas para jazidas e refinarias. A Pecom está presente na Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Peru e Uruguai. Dispõe de cerca de 5.500 funcionários e, em 2021, faturou U$ 400 milhões.
Com a chegada da PECOM, a ABPIP amplia seu portfólio e representatividade no país, contando agora com 35 associados, entre operadores, fornecedores e aspirantes. Segundo Anabal Santos Jr., Secretário Executivo da Associação, a chegada da empresa reforça a consolidação da ABPIP como representante das empresas independentes. “No último ano tivemos um aumento significativo de associados, com ampla cobertura e perfis diversificados da cadeia produtiva de petróleo e gás natural nos ambientes produtivos e nos múltiplos elos desta cadeia. Atualmente, 19 de nossos associados são empresas operadoras que atuam em exploração, onshore e offshore, com forte desempenho na revitalização de campos maduros. Produzimos cerca de 150 mil boe/dia e temos expectativa de alcançar pelo menos o dobro da produção em 2022, com o aumento dos ativos que já operamos e com a incorporação de novos ativos decorrentes do programa de desinvestimento da Petrobras”, comemorou o Secretário.