Notícias

Karoon adiciona mais poços à carteira de equipamentos da Maersk

A empresa de petróleo e gás Karoon Energy exerceu a opção de adicionar a perfuração de dois poços de desenvolvimento no campo de Patola, offshore no Brasil, ao escopo de trabalho da plataforma semi-submersível de propriedade da Maersk Drilling, Maersk Developer.

O trabalho está previsto para começar no segundo semestre de 2022, em continuação direta do escopo de trabalho da sonda previamente acordado com a Karoon Energy. A extensão do contrato tem duração firme de 120 dias, com valor contratual de aproximadamente US $ 27 milhões, informou a Maersk Drilling.

Thomas Lysgaard Falk , chefe da divisão internacional da Maersk Drilling, disse: “Estamos muito satisfeitos em adicionar este escopo de trabalho adicional para o desenvolvedor da Maersk, que reforça o programa de perfuração da plataforma para 2022. Estamos ansiosos para estabelecer um trabalho de equipe forte e integrado focado em alcançar os objetivos comuns em nossa campanha com a Karoon em apoio ao seu primeiro novo projeto de desenvolvimento como uma empresa de produção.

“O primeiro item da agenda é a operação segura e eficiente de quatro poços em Baúna antes que a Maersk Developer passe a perfurar em Patola”.

A saber, o desenvolvedor da Maersk foi inicialmente contratado pela Karoon em abril de 2021 para intervenção em quatro poços no campo de Baúna . O início do contrato está previsto para o primeiro semestre de 2022.

Agora, após a decisão final de investimento da Karoon para o projeto Patola , que é adjacente ao campo produtor de Baúna, a Karoon adicionou o escopo de trabalho de dois poços à carteira de pedidos da plataforma.

O desenvolvimento Patola compreende dois poços de produção submarinos quase verticais, que serão perfurados e concluídos usando a plataforma Maersk Developer imediatamente após a conclusão do programa Baúna.

Espera-se que Patola produza a uma taxa inicial de mais de 10.000 bopd em reservatórios de alta qualidade da mesma idade geológica dos campos adjacentes de Baúna e Piracaba. A primeira produção de petróleo é planejada para o primeiro trimestre do ano civil de 2023.

O CEO e Diretor Administrativo da Karoon Energy, Dr. Julian Fowles , comentou: “O desenvolvimento do Patola irá adicionar materialmente à nossa base de produção e a Decisão Final de Investimento tomada hoje representa um marco importante para a Karoon no Brasil”.

O Maersk Developer é uma plataforma semissubmersível dinamicamente posicionada estabilizada por coluna DSS-21, capaz de operar em profundidades de água de até 10.000 pés. Foi entregue em 2009 e atualmente está operando no litoral do Suriname.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?