Notícias

Petrogotas cresce na pandemia com foco em sanitização industrial

Prevenção ao coronavírus já responde por 80% do faturamento da empresa, que contratou 74 novos colaboradores no último ano

Empresa do segmento de limpeza industrial e descontaminação de superfície offshore e onshore no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, a Petrogotas Serviços, com sede na cidade fluminense de Macaé, foi na contramão do mercado, e experimenta um grande crescimento de suas atividades, desde o começo da pandemia.

Para superar a retração da economia, a empresa acrescentou ao portfólio de serviços o combate ao coronavírus – por meio da sanitização de estruturas como plataformas de petróleo –, reforçou sua mão de obra especializada com contratação de 74 novos colaboradores, e comprou equipamentos e produtos de última geração.

A demanda pelo serviço de descontaminação nas plataformas de petróleo, a fim de mantê-las livres do coronavírus, cresceu exponencialmente ao longo dos últimos 12 meses, representando 80% do faturamento total da empresa.

Fundador e diretor da Petrogotas, João Paulo Gorni acompanha de perto todas as operações. Segundo ele, o setor de Óleo & Gás, em especial o segmento offshore, entendeu a relevância da prevenção da Covid-19.

“Tenho orgulho do trabalho que estamos realizando. Em meio à crise, conseguimos gerar empregos e implementar um trabalho de enorme importância para a saúde dos trabalhadores. Somos uma das poucas organizações com certificação para esse tipo de serviço”, diz João Paulo.

(Fonte: Petrogotas)

Ainda segundo ele, a empresa mantém permanente contato com a força de trabalho, à qual mostra a importância do que a Petrogotas vem oferecendo à sociedade: “A satisfação dos colaboradores e sua segurança são também fundamentais para nosso sucesso”.

Além do aspecto comercial, a Petrogotas, que já soma quase dez anos em atividade, se empenha em ações sociais, como a descontaminação de postos de saúde, centros de acolhimento e hospitais públicos, e entrega de cestas básicas e produtos de higiene em comunidades em situação de vulnerabilidade.

“O nosso slogan é ‘Estamos aqui para cuidar de você’. Cuide de si, de seus funcionários, clientes e parceiros. Vamos tirar lições das experiências que estamos vivendo. Uma delas certamente será a melhoria dos nossos hábitos e rotina de higiene pessoal e coletiva”, acrescenta o empresário.

O que vem por aí

Atualmente, a Petrogotas presta serviço para 16 plataformas, além de uma grande rede supermercadista. Seus trabalhadores passam periodicamente por novos processos de treinamento e capacitação.

Com o ritmo de crescimento acelerado, a Petrogotas já se prepara para o cenário pós-pandemia, com investimento em pintura industrial e manutenções para a indústria do óleo gás. “Não temos medo de inovar. O mercado e a economia como um todo são dinâmicos, temos que acompanhar, nos adaptar. E a empresa tem isso no DNA”, afirma o diretor.

(Fonte: Petrogotas)

O começo

A Petrogotas surgiu quando João Paulo transformou em negócio uma prática cotidiana que tinha de realizar em sua casa: a limpeza da caixa de gordura. Ali, viu uma oportunidade de trabalhar para a vizinhança.

Como a maior parte de seus clientes era formada por funcionários estrangeiros de petrolíferas, o acesso às empresas do setor ficou mais fácil. Das caixas de gordura, passou logo para caixas d´água e, posteriormente, reservatórios em multinacionais de óleo e gás.

“Eu era muito jovem e não sabia nem precificar os serviços. Às vezes, o cliente me dizia que estava cobrando muito menos do que deveria… Nos primeiros meses da empresa, com muitos trabalhos, logo pensei: “Estou rico!” Era bem mais do que eu ganhava como estagiário”, conta.

O portfólio de serviços da Petrogotas é extenso: limpeza e higienização de tanques de água potável, óleo, lastro, silo borra oleosa, com o foco no segmento offshore, além de exercer controle de pragas urbanas e vetores, manutenção vertical (limpeza externa de prédios e espaços de difícil acesso) e sanitização de ambientes que consiste na eliminação de vírus e bactérias, inclusive Covid-19.


(Fonte: Petrogotas)

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?